Eu vi : O preço do Amanhã

Heey 

Bem gente,ontem,no tédio de um domingo comum,eu resolvi fazer uma mini maratona de filmes,porque na realidade eu só assisti dois kkk Mas os dois foram muito bons por isso valeu muito a pena.
 O primeiro filme que eu assisti é justamente o que vou contar para vocês agora . O segundo eu também vou contar,mas em outra hora.



Sinopse: Em uma cidade futurística todos são geneticamente alterados para pararem de envelhecer aos 25 anos.Quando atingem essa idade,os cidadãos "ganham" um relógio que marca um ano.Caso seu tempo se esgote,seu coração para na hora.Ao salvar o rico Henry Hamilton,Will Salas ganha mais de um seculo de presente,e isso faz com que o guardião do tempo Raymond o persiga, pensando se tratar de um assassinato e não de um suicídio.Em meio a toda essa confusão,Will conhece Sylvia,filha do magnata  Phillipe Wels,dono de todo o tempo,literalmente.Juntos,Sylvia e Will lutaram contra a opressão de Wels e a desigualdade temporal existente 

Critica :

Os atores e a sinopse já dizem tudo certo? Gente,embora eu não goste de filmes de ação,esse filme me prendeu de tal maneira que eu não consegui nem piscar ate que o filme acabasse.
 Nele,assim como na maioria,há aquele clássico moço pobre pelo qual a moça rica se apaixona(ou vice-versa),mas não pense que por ter esse clichê o filme perde seu brilho,pois é muito ao contrario.
 A sociedade no qual o filme se passa é dividida(assim como a sociedade que vivemos ) em duas classes,só que ao invés de dinheiro,o que torna as pessoas ricas é a quantidade de tempo que possuem,pois o tempo é utilizado como moeda de troca e empréstimo,e,assim como o dinheiro convencional,também pode ser roubado.




 Will não tinha a menor intenção de ter tanto tempo quanto Henry.Vindo do subúrbio,ele era acostumado a viver todos os dias com pouco tempo,correr para tudo e nunca saber se o dia de hoje seria o dia de sua morte,mas,quando salvou Henry de uma quadrilha que roubava tempo de todos os que tinham mais do que o normal,tudo em sua vida mudou completamente.No subúrbio,ter muito tempo significava correr extremo perigo,por isso ele decidiu que se mudaria para a parte rica da cidade junto com sua mãe,que infelizmente morre antes mesmo que ele possa passar um pouco do seu tempo para ela.
 Ao se mudar para New Greenwich,ele conhece outra realidade e tem que mudar de vida completamente,e é nesse lugar que ele conhece a razão de seus problemas,mas também a pessoa que ira ajuda-lo.
 Phillipe Wens é o dono de todo o tempo existente,mas,mesmo tendo a imortalidade á seu favor e de sua família,é mesquinho e não se importa com as inúmeras mortes que ocorrem no subúrbio dia apos dia.


 Já Sylvia Wels,apesar de rica,é rebelde,inconsequente e completamente oposta do pai e,ao ser sequestrada por Will durante sua fuga do guardião do tempo Raymond,ela não perde a oportunidade de poder finalmente ser o que sempre quis e ainda por cima ficar com o galã !
 Juntos,eles vivem uma vida turbulenta,fugindo o tempo inteiro dos guardiões e fazendo de tudo para igualarem a situação social em que os membros de Greenwich são imortais enquanto os membros dos demais locais morrem em massa a cada dia.


 Durante todo o filme,eles pregam que não é roubo roubar o que já foi roubado,pois mesmo eles sendo intitulados os "ladrões" por arrombarem bancos e distribuírem o tempo que deveria estar centralizados em Greenwich,esse tempo já é,teoricamente roubado,pois deveria ser de todos quando esta nas mãos de um só.
 Então,o bom desse filme é que alem de entretenimento,ele também trás a critica social.

Bem,não vou contar mais porque se não vocês iram perder todo o entusiasmo de assistir,e se isso acontecer qual sera o proposito da minha resenha? Por isso,para deixa-los ainda mais curiosos,vou deixar o trailler do filme para que vocês assistam :


Sentiram vontade de assistir? Alguém já assistiu? Comentem ai 

Beijos

Comentários

  1. Minha amiga é louca nesse filme mas eu nunca assisti.

    segui seu blog
    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa assim que puder assista porque ele é muito bom ><
      Beijos

      Excluir
  2. Muito legal esse filme, ctz faz uma critica com o jeito de se ver o dinheiro e o poder no mundo real...Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa crítica foi uma das coisas que eu mais gostei
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e comentário <3 Deixe seu blog para eu retribuir tudo =D
Se você gostou recomende esse post e compartilhe com os amigos
Aceito críticas desde que sejam construtivas ;)

Postagens mais visitadas deste blog

App : Meu Tom Falante

Inspiração:Fantasias improvisadas

Tiara de Deusa Grega

Transformando bota cano alto em cano médio

Top 10 : Personagens literários que não mereciam morrer