Resenha: A princesa adormecida

Oii 

Bem,hoje eu trouxe uma resenha de um livro SUUPER legal e que eu super indico,que é o A Princesa Adormecida,da Paula Pimenta,estou sendo bem direta pois quero chegar logo nessa resenha maravilhosa,então,bora conferir lá vai ?"


Foto: Primeiros Espaços



Era uma vez uma princesa,que não sabia que era princesa.Ela vivia em uma casa comum,tinha amigas comuns,frequentava uma escola comum e tinha um nome comum,Anna Rosa.Até pouco antes de seus 16 anos,ela achava que sabia tudo sobre sua própria vida,mas,de uma hora para a outra,sua vida virou de cabeça para baixo e tudo o que ela conhecia sobre sua família e sobre ela mesma se esvaiu,virando apenas uma mentira que sustentou toda a sua vida no passado.
De uma hora para outra ela descobre que é uma princesa,que tem outro nome bem diferente do seu,que seus pais não morreram,que há uma pessoa querendo matá-la e que pode ter se apaixonado perdidamente por um dos causadores de sua quase morte ....
Mas em meio disso tudo ela percebe razões infinitas para sorrir e chorar ao mesmo tempo...Sua vida tinha se transformado em um completo conto de fadas sem pedir sua permissão e ela não fazia ideia de como sair dele...Deveria jogar o cabelo ou esperar ser despertada desse pesadelo por um beijo de seu príncipe ?

Minha Crítica 

Esse livro é simplesmente um amorzinho para ler ! Ele é apaixonante desde a primeira palavra ate o último ponto final,do tipo que você não consegue mais parar de ler de jeito nenhum sabe ? Acho que por isso foi extremamente rápido para mim terminar de lê-lo.

"Todos queriam estar perto dela.Todos queriam fazê-la feliz,pois o seu sorriso iluminava o mundo inteiro"

Ao lê-lo,você volta no tempo passado sem sair da modernidade dos dias atuais,pois ele é um tipo de "conto de fadas moderno".Ao mesmo tempo que ele tem aquele clichê de "menina ingênua que se apaixona perdidamente e bruxa má que quer acabar com a vida da princesa",ele se passa todo em um cenário atual e com cenas cotidianas,tanto que o romance começa por mensagens de texto (podia ser por whats app né?)

"Será que tem um jeito de fazer o tempo passar mais rápido até aquela parte do dia em que eu fico trocando mensagem com um certo garoto? "

Uma coisa bem legal do livro é que além de contar a história da princesa como o foco principal,ele ainda conta porque a "bruxa" resolveu odiar a princesa e se tornar má,porque toda bruxa um dia já foi boa certo? E saber o que fez ela ser do jeito que é deixa o livro mais completo e claro.

" Melodia era o que parecia estar me cercando agora.Como se eu estivesse dentro de um daqueles filmes da Disney em que todos os personagens estão sempre felizes e cantam o tempo todo"

Como toda princesa que se prese,claro que a Anna sabe cantar muito bem.Uma das suas musicas preferidas e que mas é citada no livro é a Rainbow,da Colbie Caillat,que por sinal é uma musica realmente muito bonita.Mas uma coisa que eu não achei justa foi que bem no dia em que ela cantou essa musica perfeita,ela quase morreu ! Porque a vida é tão cruel?

" Você treina em casa para ser tão fofo ou já nasceu assim?"

Aiin gente,o Filipe é tãããããããão fofo !! Queria que existisse uma pessoa assim na vida real para mim poder guardar num potinho para mim e nunca mais deixar sair haha.
Ele manda cada mensagem fofa que eu tive vontade de gritaar ! Porque isso não acontece comigo hein? Além de fofo,lindo e romântico ele ainda é muito mais,mas essa informação eu não posso dar porque se não estragaria a graça do livro....Só lendo para saber,mas eu garanto que vale a pena ;)

Música falada acima :



Espero que tenham gostado da resenha,se quiserem lê-lo,ele esta baratinho na saraiva e na submarino on-line ! Para quem for comprar,aproveite e compre um para mim também haha.O niver do blog está chegando e esse seria um ótimo presente (tem meu endereço em uma cartinha ai do lado para quem estiver interessado haha...Mas se não quiser comprar o livro só uma cartinha já esta bom <3)

Beijos <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

App : Meu Tom Falante

Inspiração:Fantasias improvisadas

Tiara de Deusa Grega

Top 10 : Personagens literários que não mereciam morrer

Transformando bota cano alto em cano médio