Eu vi: Divergente

Hey...!

 Bem,hoje eu vim cintar para vocês um pouquinho sobre o filme Divergente,que estreou no dia 17 de Abril.
 Eu estava planejando ir na estreia,mas ocorreram alguns imprevistos e eu acabei indo hoje!!!
 Bem,contarei um pouco sobre o filme:



Sinopse:

  Baseado na obra homônima de Veronica Roth, o filme se passa em uma futurística Chicago. 
 Quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos, ela precisa escolher entre as cinco diferentes facções que dividem a população, cada uma representando um valor diferente: amizade, Abnegação, Audácia, Erudição e Franqueza.
  Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção diferente da sua família, tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela torna-se Tris e conhece Quatro (Theo James), um rapaz mais experiente na facção, além de descobrir ser uma Divergente - alguém com a capacidade mental elevada, que não se enquadra em apenas uma das facções.




  O filme tem muita ação,ele te prende do começo ao fim com seus vários momentos de luta e atos de coragem da Tris,não tem como parar de prestar atenção por um só minuto!
  O que achei mais legal foi que ele é bem parecido com os Jogos Vorazes ( <3 ) ,só que em vez de distritos,há facções,mas o sistema para comendo,alguém que quebra o sistema e uma guerra....Nisso eles são completamente parecidos.
 Por ser um filme baseado em um livro,achei que as coisas aconteceram mais rápido que o esperado,pois,só nesse filme(pois ainda há o Insurgente e o Convergente),já foi mostrado há historia dela,sua escolha de facção,a descoberta de sua divirgensia,seu romance com o Quatro e ainda sua rebelação e começo da guerra ..... É muita coisa para um filme só! Mas pelo menos assim você não fica morta de curiosidade e com raiva do final,porque parece que cortaram o filme na metade(igual aconteceu com o Em Chamas).


  Minhas facções preferidas,assistindo ao filme foram a Franqueza,Audásia e Amizade. Não gostei muito da Erudisão porque eles se acham muito,só porque são a facção dos "inteligentes" não quer dizer que eles sejam melhores do que alguém né ?
  Achei que o Theo James como Quatro perfeito,já que ele é suuuuupeer gato,ainda mais fazendo papel de durão e sem medos ..... Awnn que perfect *-*



   Achei que o filme tem pouco romance. Só tem romance la no finalzinho,quando eles se beijam depois que ele mostra as suas tatuagens para ela.Depois daquilo não tem mais romance nenhum,só acham e luta,uma atrás da outra.


 A tatuagem que ela fez eu simplesmente amei >.< Suuper legal!!!


 A parte mais triste do filme é quando a mãe dela morre,porque ela tinha acabado  de salvar a Tris,ai,na hora que as duas estão tentando achar o pai dela,buuum,ela leva um tiro e morre! Isso é muito triste,quase chorei nessa parte (só não corei porque não olhei hehe). 
 O pior é que não passa nem 15 minutos que a mãe dela morreu,bem quando ela esta entrando para desligar o controle da Erudição,o pai dela,dando cobertura para que ela pudesse entrar e resgatar o Quatro,vai e morre também !!!! :'(
 Ou seja,ela ficou só com o irmão de família .


Falando um pouco sobre as facções:

* Abnegação: São aqueles que pensam primeiro nos outros e depois neles,não se olham no espelho porque não presam a vaidade e tudo o que tem dividem entre eles ou dão para os sem facção.Estão no comando da cidade.
*Amizade: São todos bondosos e amáveis.Vivem da coleta dos frutos e se dão bem entre si.Cuidam da terra.
*Audácia : A facção dos corajosos.Pulam de trens,correm loucamente pelas ruas,fazem tatuagens e tudo mais.São os protetores,responsáveis por proteger a população de tudo.
*Franqueza : Presam a ordem,são extremamente sinceros e dizem a verdade ate mesmo quando você não quer ouvir.Não lembro pelo que são responsáveis.
*Erudição : São os inteligentes,sabem de tudo e se acham superiores.Tentam tomar o governo da abnegação.
Os que não se encaixam em nenhuma das facções vivem precariamente,geralmente sustentatos pelos membros da abnegação,São chamados de sem facção.

Espero que tenham  gostado do post e que depois dele tenham vontade de assistir o filme,já que ele é muuito bom!!
Quem já assistiu o filme,por favor comentar o que achou!


Beijinhos 

Comentários

  1. Dei uma passada e dorei seu blog, já estou seguindo. Vem me seguir também!

    renatacaline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você gostou Re ! Vou visitar seu blog

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e comentário <3 Deixe seu blog para eu retribuir tudo =D
Se você gostou recomende esse post e compartilhe com os amigos
Aceito críticas desde que sejam construtivas ;)

Postagens mais visitadas deste blog

App : Meu Tom Falante

Inspiração:Fantasias improvisadas

Tiara de Deusa Grega

Top 10 : Personagens literários que não mereciam morrer

Transformando bota cano alto em cano médio