Resenha: Sussurro

Hello Piimententinhas <3

Bem,hoje eu vim fazer a resenha da minha primeira paixão literária,o livro Sussurro,da autora Becca Fitzpatrick.



 Nenhuma paixão é fácil,isso é fato !
 Essa é uma afirmação que sera vivida por Nora Grey cando um garoto novo,lindo e extremamente misterioso chega em sua escola abalando sua vida de estudos e mais nada.Patch é o tipo clássico de bad boy digno de uma paixão proibida.Com um sorriso tranquilo,palavras marcantes e olhos que pareciam ver seu interior,Nora se vê dentro de uma paixão muito alem do seu bom senso.
 Envolta nessa paixão e assustada com uma serie de acontecimentos estranhamente assustadores,ela não sabe se corre e se esconde ou fica e se entrega a Patch,pois ele parece estar em todo lugar que ela esta e sabe tudo sobre ela.
 Antes que possa evitar,ela já se vê super envolvida em uma batalha antiga de seres imortais na qual a escolha errada pode custar-lhe a vida.



Minha Critica

Como minha primeira paixão literária,esse livro terá sempre um lugarzinho no meu coração,mas não só por isso.
 Ele não é daqueles romance muito meloso,pois também tem bastante mistério,principalmente vindo do Patch.

"-Qual é seu maior sonho? - Beijar você"

 A melhor amiga de Nora,Vee é completamente diferente dela: Nora é estudiosa,certinha,magra e com cabelos cacheados.Já Vee é descolada,não muito estudiosa,de cabelos loiros e um corpo cheio de curvas.Alem de diferentes fisicamente,também são completamente opostas em comportamento,já que Vee gosta de festa e de curtir a vida enquanto Nora prefere ficar em casa.
 As duas eram amigas de infância,sempre estudaram juntas e sempre se deram muito bem,ao contrario do relacionamento das duas com Marcie,uma também conhecida de infância,mas não amiga,e sim inimiga!
 Marcie e Nora se odeiam desde a infância,Nora não sabe bem o porque,então atura as provocações e zoações de Marcie sempre usando seu bom senso.

" Porca Anoréxica s2" 

Ahh Patch,não tenho nem palavras para descreve-lo ...Ele é simplesmente perfeito,um sonho ! Alem de lindo,ele é romântico,protetor e misterioso,o sonho de qualquer uma! E sem falar das suas clássicas indiretas românticas para a Nora,simplesmente perfects *-*
 Mas por trás de tudo isso,ele esconde um segredo sombrio e quase que mortal,na qual Nora acaba se envolvendo,e muito !

" Ele era o pior tipo de erro.Era um erro tão grande que parecia ser certo,e isso me deixava completamente fora de controle"

O livro,como vocês devem ter percebido pela capa,tem a ver com anjos,mais especificamente de anjos caídos,mas esses não são os únicos seres imortais que existem nesse livro,também há nerfelins (que vocês vão saber o que é ao ler o livro) e um anjo da morte que é ex namorada de Patch :o

"Quando estava perto dele, experimentava uma confusa duplicidade de desejos. Parte de mim queria sair correndo, gritando Fogo!, a outra, mais irresponsável, ficava tentada a ver quanta proximidade eu suportaria sem... entrar em combustão."


 O inicio da historia não é o ponto forte do livro,já que só fala da Nora tentando não se apaixonar por Patch,(o que ela não conseguiu concluir) e falando um pouco dos personagens fixos,tipo a Vee.A historia começa a ficar legal quando a Nora começa a tentar procurar pistas sobre o passado de Patch,ai sim vale a pena ler em um dia !
 Outros dois personagens muito importantes são o Elliot e o Jules,dois garotos que a Nora e a Vee conheceram e começaram a sair com eles como um passeio de amigos,mas,os personagens que a principio pareciam ser os mais normais da trama,na verdade são os mais misteriosos e estranhos que você possa imaginar !

“Encontrá-lo foi como encontrar alguém que eu não sabia que estava procurando.”

Uma coisa linda que houve no livro,bem no finzinho dele,foi o sacrifício de Patch por Nora.Foi lindo pois ele abriu mão de tudo o que ele mais queria para deixa-la viva,e isso é um gesto muuuito fofo e romântico,eu amo isso!

" As batidas do meu coração ficaram estáticas e eu disse a mim mesma para me controlar"

Espero que tenham gostado da minha resenha e que ela tenha motivado você a ler o livro,ele é o primeiro de uma serie com 4:


Postarei a resenha dos outros em breve

Beijos Apaixonados



Comentários

  1. Já ouvi falar muito desse livro, parece realmente ótimo!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito legal,não é meloso e ainda tem uma historia diferente,super recomendo mari

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e comentário <3 Deixe seu blog para eu retribuir tudo =D
Se você gostou recomende esse post e compartilhe com os amigos
Aceito críticas desde que sejam construtivas ;)

Postagens mais visitadas deste blog

App : Meu Tom Falante

Inspiração:Fantasias improvisadas

Tiara de Deusa Grega

Top 10 : Personagens literários que não mereciam morrer

Transformando bota cano alto em cano médio