Resenha : O teorema Katherine

Hey!

Bem,hoje eu vim mostrar para vocês a resenha de um livro que eu li faz um tempo,o Teorema Katherine,do autor John Green.



Resenha:

 Colin Singleton é um menino prodigio que tem uma '' queda''  por um tipo de garotas em especial K-A-T-H-E-R-I-N-E-S !!
 E a cada vez que conhece uma,um ciclo começa: Colin conhece Katherine,ela gosta dele,os dois namoram,ela termina com ele !
 Esse ''ciclo já ocorreu 18 vezes,mas,na decima nona vez foi diferente...Com esse diferencial,Colin sai em viagem com seu melhor amigo Hassan sem rumo certo e é durante essa viagem que sua vida muda completamente !


Minha Critica

 Dentre os livros do John Green,esse é o pior :(
 Tipo,ele não é chato,mas a matemática dele enche o saco,você não entende o que ele faz para chegar nesse teorema,e isso deixa(pelo menos a mim)muito irritado.
 Ele tem uma historia ate que legal,mas meio impossível de acontecer ao menos que ele namore mais de duas Katherines por ano,pois,se ele tem 17 ou 18 anos(não lembro) e teve seu primeiro relacionamento com uma Katherine aos 5(ou algo parecido com isso) e em alguns anos ele ficou sem namorar nenhuma,ele teria que namorar mais de duas por ano,para isso dar certo,e alem disso você não acha 19 Katherines,escrito exatamente assim,dando sopa por ai,então isso acaba sendo meio que difícil de acontecer na vida real :p

"Quando se trata de garotas,todo mundo tem seu tipo.O de Colin Singleton não é físico,mas linguístico: Ele gosta de Katherines."

Gostei muito que ele tenha saído para viajar depois do seu decimo nono fora,pois isso foi muito bom para ele refrescar as ideias e conhecer gente e lugares novos.O local que eles ficaram é um otimo exemplo disso,já que eles ficaram no Teenesse(eu acho),um lugar bem diferente da cidade grande!
 Essa mudança de ares fez a historia ficar mais interessante,pois,logo que eles chegaram na cidade conheceram Lindsey,que é uma ''caipira'' descolada,e,ela fez a historia ganhar rebeldia e mais humor.

" Senhor,meu cálice de Colins transborda.Um para me ensinar línguas e outro para me beijar de língua "

 O Colin é daquele tipo que chamamos de '' Chato Legal'' pois ele é muito inteligente(fato )mas isso faz com que as vezes ele seja irritante,mas ele é daquele tipo de irritante no qual aprendemos a amar!(eu também sou assim !!)
 No que mais me identifico com Colin é no fato da necessidade de se senti inteligente e importante.Pois,geralmente cada um tem uma característica que lhes faz ser especial,e a dele(a nossa,alias) é a inteligencia(pois não sou bonita,não danço bem,cantar muito menos e dentre todos os vários talentos que eu NÃO tenho,o que me sobra é a inteligencia),mas ele não queria ser simplesmente inteligente,ou um prodígio,ele queria ser um gênio,para realizar coisas,e não somente aprende-las!

"Prodígios conseguem aprender rapidamente o que outras pessoas inventaram; gênios descobrem o que ninguém descobriu. Prodígios aprendem; gênios realizam. A maioria das crianças prodígio não se torna um gênio na idade adulta. Colin tinha quase certeza de que fazia parte dessa maioria desafortunada."

Apesar do livro já ter uma certa dose de humor,o Hassan foi o responsável em me fazer rolar de rir! =D
 Ele é muuuuito engraçado e ainda zoa com o Colin as vezes,me fazendo gargalhas muito ! Um dos motivos que eu dou a vocês para lerem o livro é> O Hassan Faz tudo valer a pena !!

" É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela"

E por ultimo,mas extremamente importante,vou falar da Lindsey,a caipira,porem encantadora menina que eles conheceram em sua viagem,e na qual Colin se...Bem,não posso falar :P
Bem,o mais legal dela é que seu namorado também chamava Colin,o que deixou o livro com uma repetição absurda de nomes kkkkk Era só Colin e Katherine que se ouvia(ou lia)nesse livro.

" Aquele sorriso seria capaz de por fim a guerras e curar o câncer"

Espero que vocês tenham gostado !!

Beijos

Comentários

  1. Adorei a resenha , ja li e gostei muito beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tainara,também gostei,apesar de não ser tão bom quanto a Culpa é das Estrelas <3

      Beijos

      Excluir
  2. Eu ainda ão terminei de ler o livro, mas estou quase lá hehehe' Por enquanto eu estou adorando, e não acho que seja o pior do John... Mas enfim, adorei a resenha, amo o Hassan também kk' <3

    Beijo >3<

    Geeks na Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então duda,não que ele seja ruim,mas é que as vezes ele fica meio entediante e a matemática dele é muuito dificil de entender,então isso acaba deixando a gente entediada sabe?
      Também amei o Hassan,muito engraçado kkkk

      Beijinhos

      Excluir
  3. já li e adorei quem esta lendo agora é minha mãe haha ♥ beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal,vc compartilha o mesmo gosto literario que a sua mãae.!!
      Bem que eu queria ser assim,mas minha mãe não e muito de ler haha

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e comentário <3 Deixe seu blog para eu retribuir tudo =D
Se você gostou recomende esse post e compartilhe com os amigos
Aceito críticas desde que sejam construtivas ;)

Postagens mais visitadas deste blog

App : Meu Tom Falante

Inspiração:Fantasias improvisadas

Tiara de Deusa Grega

Top 10 : Personagens literários que não mereciam morrer

Transformando bota cano alto em cano médio