Resenha : Extraordinario

Heey!!

Fazia muito tempo que eu não postava uma resenha aqui não é?
Pois bem,a espera acabou pois hoje eu vou postar para vocês a resenha de um livro muito lindo e comovente....Extraordinário!! Da J.R Palácio



Emocionante,Profundo e Verdadeiro

Augustus Pullman é um menino que devido a uma serie de síndromes que teve ao nascer,acabou ficando com o rosto completamente deformando e também com algumas limitações!
 Ele é ensinado em casa pela mãe,pois a família acha que ,se ele frequentar a escola,não sera bem recebido.Mas isso muda quando ele esta prestes a entrar no quinto ano,quando a família entra em concesso de que ele deve ir a escola como a criança " normal" que é!!
 Nos primeiros dias é difícil,nem todos estão acostumados com sua aparência,mas,ao longo do tempo,ele conquista amigos de verdade com sua personalidade e simpatia,mostrando a todos que não é preciso ser igual,para mostrar seu valor!


Minha Critica:

 No começo,confesso que não estava muito a fim de le-lo não,já havia lido resenhas,todos diziam que era lindo e comovente(e é!!)mas eu lia as paginas e não encontrava isso! Mas continuei a ler na esperança de que,algumas paginas a frente,eu encontrasse algo que me prendesse ao livro,e,quando ele finalmente começou a frequentar a escola,não consegui mais parar de ler!!

" Não vou descrever minha aparência.Não importa o que você esteja pensando,provavelmente é pior!"

Como já era de se imaginar,ele realmente não é bem recebido nos primeiros dias,devido a sua aparência e tudo mais,para ele é difícil conviver com a constante zoação,apelidos,xingamentos e humilhações que sofre de seus colegas,mas ele aguenta firme,pois só queria ser um menino normal,ser tratado como todos eram !!
 Acho que o que faziam com ele não era nada certo,ele não teve culpa de ter tido problemas ao nascer,poderia ter acontecido com qualquer um,mas aconteceu com ele,e por ser uma coisa que nem todos sobrevivem ao passar,ele deveria ser tratado como um vitorioso,não um derrotado !!

 " Não julgue um livro   MENINO pela capa  CARA"

"Toda pessoa nasce livre e igual em dignidade e direitos ".Esse trechinho da Declaração Universal dos Direitos Humanos se aplica cegamente ao livro,pois,apesar do Auggie ser diferente,ele ainda é um ser humano como qualquer um,e por isso tem os mesmos direitos de todos nos.Sendo assim,nenhum dos colegas dele tinha o direito de zoar com ele,por mais feio que ele fosse !!

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil,escolha ser gentil ~ Sr.Browne" 

 O livro também mostra claramente o fato de que,entre todas as pessoas más,sendo elas crianças ou adultos,uma delas,pelo menos,se arrependera e se tornara boa,pois você a conquistou e a fez pensar certo,e no fim,isso faz tudo valer a pena! 
 Acho que o tema mais atual que ele aborda é o Bullying,pois eles o discriminavam,zoavam e o tratavam muito mal.
 Isso não é só coisa de ficção literária não,pois isso acontece de verdade com muitas crianças e adolescentes por causas muito mais fúteis do que a do Auggie,coisas do tipo: Ela é gorda ou Ele é negro.Mas não deveria,pois,sendo gorda ou magra,brando ou negro,por dentro somos todos iguais!
  
" A unica pessoa do mundo que percebe o quando sou normal sou eu ."

Minha personagem favorita é a Summer,pois mesmo sob a pressão de todos para que ela entrasse no grupo de populares e,assim como eles,maltratassem o Auggie,ela recusou contra todas as hipotesses e  continuou amiga dele,aceitando-o do jeito que ele era,e isso foi um gesto de muita coragem e amor....

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida,porque todos nos vencemos o mundo "

Espero que tenham gostado da resenha.

Beijinhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

App : Meu Tom Falante

Inspiração:Fantasias improvisadas

Tiara de Deusa Grega

Top 10 : Personagens literários que não mereciam morrer

Transformando bota cano alto em cano médio